Customer Care Specialist [Portugal]


 

Location:
Lisboa - Portugal
Salary:
Competitive
Type:
Permanent
Main Industry:
Search Customer Service & Call Centre Jobs
Other Industries & Skills:
Advertising, Marketing & PR Information Technology, Telecoms
Advertiser:
EDP Energias de Portugal S.A.
Job ID:
127109152
Company:
EDP Energias de Portugal S.A.
Posted On:
13 May 2023
A EDP é uma empresa global de energia, que lidera com base nos valores da Inovação, da Sustentabilidade e Humanização. Recorrendo à tecnologia do futuro criamos soluções altamente focadas nas necessidades das nossas pessoas, dos nossos clientes e produtores, nunca descurando do nosso papel e contributo para com a sociedade.

A SU ELETRICIDADE é a comercializadora de energia elétrica do mercado regulado e conta com mais de 970 000 clientes e cerca de 500 MEUR de faturação em 2022. Assegura também a aquisição da energia elétrica produzida pelos Produtores em Regime Especial (1,7 mil MEUR) e a sua venda em mercado (2,5 mil MEUR).

Estando empenhada em oferecer um serviço de excelência, a Equipa de Canal Telefónico e Gestão de Contactos, da Direção de Serviço ao Cliente, pretende garantir a satisfação dos seus clientes e produtores de eletricidade, maximizando o binómio de eficiência e qualidade. Adicionalmente, desenvolve e aprofunda relações de parceria com os prestadores de serviços, promovendo sinergias, compromisso e alinhamento na prossecução da sua missão.

Procuramos um profissional para a nossa equipa de Canal Telefónico e Gestão de Contactos, para desenvolvimento de projetos de transformação operacional e monitorização da consecução de SLAs relacionados com a satisfação, performance operacional e da qualidade, com especial enfoque na melhoria contínua.

Descritivo de Funções:

  • Analisar a performance operacional/KPIs e identificar oportunidades de melhoria;
  • Mapear processos e identificar os principais pain points e respetiva proposta de correção, tendo sempre em conta as melhores práticas do mercado;
  • Elaborar Business Cases;
  • Gerir projetos de melhoria e transformação operacional;
  • Participar em projetos transversais com as áreas de negócio, para implementar iniciativas com impacto no serviço ao Cliente;
  • Garantir a operacionalização end-to-end de campanhas, em diferentes fases do ciclo de vida do cliente;
  • Garantir a função de suporte à gestão operacional de parceiros.


Que tipo de perfil procuramos?

  • Licenciatura (pré-Bolonha) ou mestrado (pós-Bolonha) em Marketing, Economia, Gestão ou outras áreas, desde que possua a experiência requerida para a função;
  • Experiência profissional obrigatória entre 3 e 8 anos, preferencialmente em serviço ao cliente em áreas similares dos setores de energia, telecomunicações, banca ou consultoria de gestão;
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita, em português e inglês (obrigatório);
  • Conhecimento de indicadores de atendimento ao cliente (preferencial);
  • Gosto e motivação pela gestão de operações;
  • Iniciativa, proatividade, criatividade, espírito critico e colaborativo são competências essenciais;
  • Boas capacidades analíticas;
  • Bom espírito de equipa e capacidade de influenciar os outros para a mudança;
  • Disponibilidade para deslocações dentro do país;
  • Carta de condução (preferencial);
  • Domínio de Excel, PowerPoint, Word (obrigatório) e PowerBI (preferencial)


Ser EDP é ter acesso a:

  • Uma experiência profissional numa empresa internacional líder no seu setor, com medidas de trabalho e horário flexíveis, em formato híbrido (Contrato Sem termo);
  • Reconhecimento através de uma remuneração compatível com a função e outros benefícios adicionais;
  • Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional (projetos transversais, mobilidades, voluntariado, etc.);


Sobre a EDP

Como empresa socialmente responsável, incorporamos nos nossos valores e práticas os princípios da Diversidade e Inclusão. Para alcançarmos todos os nossos objetivos, pretendemos atrair, desenvolver e reter diferentes perfis, assumindo a diversidade como um fator potenciador e diferenciador de inovação fundamental na nossa organização. Acolhemos e valorizamos todas as pessoas, e estamos comprometidos com a inclusão e sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo EDP.

O que nos orgulha enquanto empregadores de referência:

  • Certificação TOP Employer, pelo TOP Employers Institute (EDP Portugal; EDP Renováveis);

  • Pertencer ao Bloomberg Gender Equality Index (EDP Portugal; EDP Renováveis;);

  • Certificação em Conciliação (Excelência), pela Fundación Másfamília;


Se considera ter o perfil para esta oportunidade, candidate-se até ao dia 21 de maio de 2023.


 

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